Central de Atendimento Whatsapp

(11) 97660-5831

Central de Atendimento Telefônico

(11) 3473-3363

Olá, meu nome é Luciana, tenho 28 anos, e no ano de 2005, inventei de querer tirar minha CNH, tinha 23 anos, não possuía carro, e nem qualquer membro da minha família. Acredito que fiquei uns 5 meses na auto-escola, entrei em junho e fiz o ultimo exame em outubro/2005.Nas minhas aulas fui completamente bem, no dia do meu exame pratico fiquei um pouco nervosa, mas mesmo assim deu tudo certo.Então, tinha minha CNH, porém não tinha oportunidade de usá-la.

No ano de 2010, inventei de fazer algumas aulas de volante em uma auto-escola normal, para iniciantes, fiz umas 20 aulas e parei, não estava vendo resultados. No ano de 2011, fiz umas tentativas no volante, mas o nervosismo tomava conta do meu corpo completamente, o carro morria nada dava certo, então tomei uma iniciativa e procurei profissionais para que me ajudasses com esse problema..

Fui à Conduta Certa e fiz uma aula experimental e adorei o método aplicado. Na semana seguinte já iniciei minhas aulas, e no começo era uma catástrofe no trânsito, mas depois fui sentindo a melhora, ficava nervosa, continuava com medo de tudo e de todos, não acreditava muito que eu iria conseguir, mas com as consultas com a psicóloga senti que fui melhorando minha maneira de pensar, e com a ajuda do instrutor melhorei minha maneira de agir no trânsito, eu me preocupava muito com os outros, queria deixar todo passarem, achava que estava atrapalhando o fluxo, mas com o passar do tempo vi que não era bem assim que funcionava, vi também que no trânsito existem pessoas com pressa e pessoas super pacientes, que foi o que fez com que eu me sentisse melhor ainda. Uma semana antes de terminar minhas aulas, compre um carro, e no primeiro dia fiquei com medo de pegá-lo, mas por ser um carro diferente, ai no dia seguinte era um domingo, sai com ele, aproveitei que a rua estava mais sossegada, e fui pegando pelo menos dois dias na semana, no começo ainda ficava meio cabreira de dirigir sozinha, eu pensava em pegar o carro na garagem já suava frio, mas depois que estava dentro dele tudo se acalmava, acredito que pelo fato de estar acostumada a dirigir com o instrutor do lado, corrigindo meus erros, mas depois me acostumei, hoje vou trabalhar, vou ao mercado, qualquer lugar que me chamarem eu vou, não tenho mais medo de passar em rua estreita, rua movimentada, rodovia, estacionamento, nada.

Todo ano estabeleço metas, e essa meta já vinha rolando desde o ano de 2009, e este ano posso dizer que me sinto realizada, esse era a minha meta mais difícil, e o carro veio sem ser planejado nem nada, uma coisa puxa a outra, ás vezes temos que deixar as portas abertas para as oportunidades.

Luciana Pereira dos Santos

Parceiros

detran spconselho federal de psicologiahinoderei do credito

Unidade São Paulo

Telefones: (11) 3473-3363 | (11) 2835-7052
Celular: (11) 97660-5831 (whatsapp)
Email: condutacerta@condutacerta.com.br
Endereço:
Av. Jabaquara, 941 Sala 2 - Praça da Árvore - São Paulo/SP

Unidade Sorocaba

Telefones: (15) 3021-0453
Celular: (15) 99164-8242 | (15) 99173-7656
Email: unidadesorocaba@condutacerta.com.br
Endereço:
Rua Carmelina Garcia Lombardi, 160 - Santa Cecília - Sorocaba/SP